X

Mâncio Lima recebe primeiro dia de programação do Fetac em Cena Juruá

A Cia Visse e Versa apresenta o espetáculo Yuni Pãni, às 19h, no Teatro Márcia Alencar.

Em sua primeira edição fora de Rio Branco, o festival de teatro Fetac em Cena Juruá começa neste sábado (13) na cidade de Mâncio Lima. Com direito a um cortejo de abertura com todos os seis grupos participantes, a programação conta com três apresentações gratuitas pela manhã e de noite. O Fetac em Cena Juruá é organizado e produzido pela Federação de Teatro do Acre (Fetac).

O Mercado Hermecílio B. Lima será o palco das primeiras apresentações e o cortejo está marcado para as 8h30. Logo em seguida, às 9h, haverá apresentação do Maracatu Nação Pé Rachado. E encerrando a manhã, o grupo Palhaço Microbrinho e sua Trupe apresenta o espetáculo  “Palhaços de Circo”, às 10h.

Em cena, o Palhaço Microbinho se encontra com seu amigo, Palhaço Pirueta, que está retornando de uma grande turnê com o Circo. O reencontro desperta o desejo de viajar e se apresentando assim como seu amigo. Com indicação livre, a montagem promete divertir todo tipo de público e animar a abertura do festival.

O grupo Palhaço Microbrinho e sua Trupe apresenta o espetáculo  “Palhaços de Circo”, às 10h.

Encerrando a programação do dia, A Cia Visse e Versa apresenta o espetáculo Yuni Pãni, às 19h, no Teatro Márcia Alencar.  Yunu Pãni é uma narrativa poética inspirada no mito dos povos Huni Kuin, a Origem dos Legumes e nas obras do movimento Mahku, conduzindo o público a um universo lúdico e encantador.

“É uma honra para a gente poder apresentar o espetáculo aqui no Juruá. Infelizmente não vamos poder apresentar no Teatro dos Nauás, mas só de poder trazer o espetáculo para cá, apresentar em Mâncio Lima é um prazer poder estar apresentando aqui. Acredito que esse encontro de todos é muito gratificante” Claudia Toledo

Com 17 apresentações e cinco oficinas abertas ao público, o festival acontece de 13 a 17 de novembro, em diversos espaços públicos das cidades de Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul. O Fetac em Cena Juruá é um projeto é financiado pela Lei Aldir Blanc do Governo Federal, por meio da Fundação Elias Mansour, pelo Governo do Estado do Acre e pela Prefeitura de Mâncio Lima, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e da Produtos Cristal.

Confira a programação deste sábado (13):

MÂNCIO LIMA

13/11 – Sábado

Mercado Hermecílio B. Lima

8h30 – Cortejo de abertura

9h – Maracatu Nação Pé Rachado

10h – Palhaços de Circo (Palhaço Microbrinho e sua Trupe)

Teatro Márcia Alencar

19h- Yuni Pãni (Cia Visse Versa)

Leia mais em: Com apresentações teatrais e oficinas gratuitas, Fetac em Cena é realizado no Vale do Juruá

Daniel Scarcello: