Pular para o conteúdo
estável

Deputado estadual Whendy Lima apresenta melhora e pode ser transferido para a Fundhacre nesta quarta-feira

No sábado, 20, Lima foi passou por uma cirurgia bariátrica e apresentou complicações que evoluíram para um tromboembolismo pulmonar.

Whendy Lima é filho do atual presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N. Lima (Foto: Reprodução/Facebook)

Ainda é delicado o estado de saúde do deputado estadual Whendy Lima (PSL), de 39 anos, no entanto, ele apresentou melhora e pode ser transferido ainda nesta quarta-feira, 24, para uma Unidade de Terapia Intensiva do Pronto-socorro de Rio Branco ou Fundação Hospital do Acre (Fundhacre). Até o momento, ele segue internado no Centro de Terapia Intensivo (CTI) de uma clínica privada, em Rio Branco.

Segundo familiares, o parlamentar passou por aproximadamente 6 horas de hemodiálise e foi estabilizado. No sábado, 20, Lima foi passou por uma cirurgia bariátrica e apresentou complicações que evoluíram para um tromboembolismo pulmonar. A condição se dá pela obstrução de uma das artérias pulmonares, causando o impedimento da circulação sanguínea.

Lima foi intubado por volta das 4 horas da manhã de terça-feira, 23, após agravamento de seu estado de saúde. Por meio das redes sociais, o deputado declarou ainda na terça-feira, 23: “Em breve estarei em casa respondendo a todas as mensagens de carinho e apoio, agradeço o carinho de todos”.

Deputado estadual prestes a completar seu segundo mandato, Whendy Lima foi reeleito deputado estadual nas eleições 2018. Ele é filho do atual presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N. Lima.