Pular para o conteúdo
é oficial

Professora Joice Nobre é nomeada presidente do Instituto de Mudanças Climáticas

Nesta quinta-feira, 11, o governo exonerou oficialmente Degmar Kinpara, esposa de Minoru Kinpara, e nomeou Joice Nobre para o cargo

Gladson Cameli anunciou por meio das redes sociais, ainda na quarta-feira, 10, que Joice Nobre assumiria o IMC (Foto: Reprodução/Facebook)

Foi publicada na edição desta quinta-feira, 11, do Diário Oficial do Estado (DOE) a exoneração de Degmar Ferreti, esposa de Minoru Kinpara, do cargo de presidente do Instituto de Mudanças Climáticas (IMC). Ela pediu demissão nesta semana, após quase três meses à frente do IMC e, paralelo a sua exoneração, o governador Gladson Cameli também nomeou a professora Joice Nobre para o cargo.

Assim como Ferreti, a nomeação de Joice Nobre também é fruto de indicação do professor e ex-candidato a prefeito de Rio Branco, Minoru Kinpara. Ela foi primeira suplente de Kinpara na eleição em que conseguiu quase 13 mil votos para Senador pela Rede em 2018.

Nas redes sociais, Minoru expressou seu apoio à professora e afirmou: “A nossa querida amiga e irmã Joice Nobre é uma pessoa muito competente. Tenho certeza absoluta que irá dar conta do recado.”, disse.

Também pelas redes sociais, a agora presidente do IMC agradeceu ao governador Gladson Cameli e reforçou o intuito de contribuir com o estado. “Aos meus queridos amigos e irmãos em Cristo Minoru Kinpara e Degmar Kinpara pela parceria e pela honra de compartilharmos projetos e ações que possam contribuir para o bem do nosso povo e de forma especial ao governador Gladson Cameli pela confiança na minha pessoa para uma tarefa tão importante para o desenvolvimento do nosso Estado. “, escreveu.

Leia mais: Esposa de Minoru, Degmar Kinpara pede demissão da presidência do IMC alegando sequelas do câncer