Um isopor com carne silvestre, um quelônio (jabuti) vivo e seis armas de fogo sem registro foram apreendidas pelos Militares do Batalhão de Policiamento Ambiental e fiscais do ICMBio, na última terça-feira, 02, na rodovia Transacreana. Seis pessoas carregavam o material apreendido, com suspeita de caça, em uma Unidade de Conservação Ambiental.
A abordagem ocorreu durante uma operação policial na região, quando seis pessoas foram vistas em uma caminhonete e quadriciclo, em um ramal que dá acesso a uma unidade de conservação. Seis espingardas, o animal e a carne foram encontradas dentro dos veículos. Apenas uma das armas possui registro.
Segundo informações da Polícia Militar, quando indagados sobre a procedência dos animais, os envolvidos afirmaram que passaram o final de semana em uma colocação próxima a uma unidade de conservação, onde teriam pego os bichos.
Os policiais militares e os fiscais do ICMBio conduziram os envolvidos à delegacia de Polícia Federal, para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.