Pular para o conteúdo
Nível de Cuidado

Regionais do Acre permanecem na bandeira verde, em nova avaliação do Comitê Covid-19

Estado do Acre permanece em Nível de Cuidado (bandeira verde) atividades comerciais e sociais continuam funcioanndo com lotação de 80% da capacidade de público

Em nova avaliação, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 do Acre manteve a classificação no Nível de Cuidado (bandeira verde) nas três regionais de saúde:  Alto Acre, Baixo Acre e Purus, e Juruá/Tarauacá-Envira. A Nota Informativa foi divulgada na tarde desta sexta-feira,26, e reforça que o funcionamento dos setores e atividades comerciais e sociais  podem atender com lotação de 80% da capacidade de público.

O documento alerta ainda que mesmo com a manutenção dos baixos casos de Covid-19, observa-se um aumento importante no indicador de Notificações por Síndrome Gripal no estado do Acre. “Motivo pelo qual este Comitê recomenda fortemente a manutenção das medidas sanitárias já implementadas até o momento e propagadas pelas autoridades de saúde, a fim de se manter o cenário epidemiológico e assistencial estável”, ressalta a nota.

O Acre está nesta classificação desde o dia 12 de novembro e vai permanecer pelas duas próximas semanas, quando o Comitê fará outra avaliação. Apesar da queda dos números de casos da doença, em que não passavam de 10 casos diários, nesta semana foram registrados 44 novos casos no mesmo dia e uma morte foi registrada na última quinta-feira,25, após quase um mês sem óbitos.

Veja também: Em nova avaliação, Comitê coloca todas as regionais do Acre na bandeira verde