Pular para o conteúdo
Luiz Theodoro
Luiz Theodoro é colunista social, decorador e produtor de eventos
COLUNA LUIZ THEODORO

Todos os parabéns para o amigo Marcello Moura, aniversariante da semana. Na foto  com a esposa Maíra Martinello Moura . Parabéns!!!

O noivo

Aos 76 anos, Lula deve subir ao altar pela terceira vez. A noiva, Rosangela da Silva, a Janja, de 54, já comprou o vestido do casamento, que deve acontecer no início do próximo ano. Lula procura casa em São Paulo.

Cofre furado

Contrariando Bolsonaro, o presidente da Câmara, Arthur Lira, disse desconhecer o espaço fiscal no Orçamento para qualquer reajuste do funcionalismo em 2022. Em viagem ao exterior, o presidente anunciou que daria aumentos a todos os servidores, “sem exceção”, caso a PEC do Calote seja aprovada no Senado. Mesmo sendo o aliado mais leal do governo, Lira garante que essa melhoria salarial não está prevista no portfólio de custos apresentado pelo Ministério da Economia.

O país dos ladrões

Grande parte dos líderes partidários que vai comandar as eleições de 2022 está, ou esteve, envolvida em rumorosos casos de corrupção. Quase todos enriqueceram ilegalmente. Muitos, inclusive, estiveram presos até recentemente em consequência dos malfeitos praticados na condução dos partidos que dirigem. A maioria, contudo, continua dando as cartas no atual processo eleitoral. Um deles é o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que está tratando do ingresso de Bolsonaro na legenda que comanda. Preso no mensalão por corrupção, Valdemar continuou mandando no partido até mesmo quando estava no presídio da Papuda. Agora, será o dirigente com ficha corrida suja que vai abonar a filiação do capitão, suspeito de cometer inúmeros crimes, segundo a CPI da Covid.

Estamos mais pobres!

O Brasil de Bolsonaro continua ladeira abaixo. Além do desemprego ter batido recorde no ano passado, com 14,8 milhões de pessoas sem emprego, a renda média dos brasileiros também despencou em 2020, atingindo o menor valor desde 2012, quando o IBGE começou a sistematizar esse índice. O rendimento médio mensal do brasileiro passou de R$ 2.292 em 2019 para R$ 2.213 em 2020, com uma queda de 3,4%. O recuo na renda foi maior para quem tem outras fontes de rendimento, como aposentadorias, pensões ou vive de aluguéis. Isso significa que o brasileiro está ficando mais pobre e cada vez consumindo menos, o que ajuda a explicar a queda no desempenho da economia.

Folgado!

O senador Flávio deu uma demonstração cabal de que o papai nada faz o dia todo. Publicou na sua conta no Telegram uma foto do presidente Bolsonaro cochilando com a cabeça apoiada numa bóia infantil ao lado de uma piscina de plástico no Palácio da Alvorada. Isso em pleno dia de expediente. Está cansado do que? Do trabalho não deve ser.

Pinóquio do planalto!

O governo bate recordes na propagação de mentiras. Alguns dias depois de dizer na COP-26, em Glasgow, que o Basil conservaria a Amazônia para evitar que o desmatamento afetasse as mudanças climáticas, o Inpe divulgou dados estarrecedores sobre a devastação no bioma: a área desmatada na Amazônia cresceu em outubro deste ano para 877 kms2, aumentando 5% em relação ao mesmo mês do ano passado (836 kms2). A cada ano que passa, sobe o volume de árvores derrubadas e Bolsonaro não deixa de exibir sua cara de pau ao dizer que preserva o meio ambiente. Ninguém mais acredita nas suas lorotas no exterior, mas aqui ainda há os que não abriram os olhos para suas falsidades.

A pergunta

Por que o Podemos acredita que Moro é o melhor candidato da terceira via em 2022?
Está preparado para ser o próximo presidente. Carrega os princípios da Justiça e da honestidade, fundamentais para corrigir o rumo do Brasil.

A mata chora!!!

Enquanto o presidente Bolsonaro segue tentando enganar seus eleitores, a comunidade científica internacional mostra que a Amazônia está entrando em um processo irreversível de desertificação. Pelo menos 17% da floresta já foram destruídos e outros 17% são compostos por áreas em fase de degradação.

Inês de Oliveira turistando com a famíília nos shoping , em Brasília!

Minha querida amiga Rosa Nobre  badalando pelos salões  da sociedade

Toda a beleza da colunista Kelly Kley Saldanha para iluminara  a coluna desta quarta feira

Linda de viver Mariana Tavares do Couto Rodrigues  recebe os colunistas para o Oscar Influencer  Digital ,no Hotel Terra Verde

Todos os parabéns para o nosso amigo  Marcello Moura, o grande aniversariante da semana. Na foto  com a esposa Maíra Martinello Moura . Parabéns!!!

Segunda festiva no restaurante  Point do Pato com a degustação oferecida pela restauranteur Socorro Moreira Jorge  para apresentar seu novo prato, o risoto ao Point do Pato aos colunistas

O titular com  Ivete Martinello e Socorro Jorge na degustação de segunda feira no Point do Pato

A malharia Ponto Sem Nó está oferecendo uma variedade  de camisetas personalizadas para você produzir o seu evento de final de ano . Vá conferir!

O Grupo Miragina continua imbatível  na produção de biscoitos  com sabores maravilhosos .

A Albuquerque Engenharia  trabalhando duro para finalizar o belíssimo projeto do Via Towers , o mais arrojado  centro empresarial do Estado. Parabéns ao empresário João Albuquerque e sua equipe pelo empreendimento

A primeira turma de jornalismo do IESACRE  se reúne dia 4 de dezembro no Point do pato para sua festa de confraternização e brinde de final de ano. E vai rolar a festa !!!