Pular para o conteúdo
"Problemas pessoais"

Chefe do departamento de Iluminação Pública da Zeladoria de Rio Branco pede exoneração do cargo

Jessé Melo dos Santos pediu a exoneração do cargo na manhã desta segunda-feira, 20

O chefe do departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade de Rio Branco, Jessé Melo dos Santos, pediu a exoneração do cargo na manhã desta segunda-feira, 20. Em uma nota, ele alegou que a decisão foi tomada por “problemas puramente pessoais”.

No texto publicado no site da Prefeitura, ele afirmou que o setor da iluminação pública tem avançado na gestão do prefeito Tião Bocalom. “Reafirmo minha gratidão ao prefeito Tião Bocalom e ao Secretário Municipal de Zeladoria da Cidade, Joabe Lira, pela oportunidade de ter colaborado com a gestão dedicada, séria e transparente”, encerrou.

Jessé Melo pontuou ainda que identificou encontradas da gestão passada, como possível tráfico de influência, indícios de corrupção e irregularidades. Em julho, a Polícia Civil encontrou material elétrico descartado de forma irregulhar no aterro da Rodovia Transacreana,  as investigações apontavam que o material teria sido descartado pela Zeladoria de Rio Branco em novembro de 2020. Em agosto , por meio da “Operação Candeeiro” , a polícia começou a investigar empresas e servidores públicos em crime de peculato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra administração pública, na contratação dos serviços de instalação de led no Acre.

A assessoria da prefeitura informou que a exoneração será oficializada no Diário Oficial em breve.

Leia também: Homem é preso acusado de furtar suportes metálicos e luzes de led da iluminação pública