Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Chefe do departamento de Iluminação Pública da Zeladoria de Rio Branco pede exoneração do cargo

Chefe do departamento de Iluminação Pública da Zeladoria de Rio Branco pede exoneração do cargo

jessé melo zeladoria

O chefe do departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade de Rio Branco, Jessé Melo dos Santos, pediu a exoneração do cargo na manhã desta segunda-feira, 20. Em uma nota, ele alegou que a decisão foi tomada por “problemas puramente pessoais”.

No texto publicado no site da Prefeitura, ele afirmou que o setor da iluminação pública tem avançado na gestão do prefeito Tião Bocalom. “Reafirmo minha gratidão ao prefeito Tião Bocalom e ao Secretário Municipal de Zeladoria da Cidade, Joabe Lira, pela oportunidade de ter colaborado com a gestão dedicada, séria e transparente”, encerrou.

Jessé Melo pontuou ainda que identificou encontradas da gestão passada, como possível tráfico de influência, indícios de corrupção e irregularidades. Em julho, a Polícia Civil encontrou material elétrico descartado de forma irregulhar no aterro da Rodovia Transacreana,  as investigações apontavam que o material teria sido descartado pela Zeladoria de Rio Branco em novembro de 2020. Em agosto , por meio da “Operação Candeeiro” , a polícia começou a investigar empresas e servidores públicos em crime de peculato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra administração pública, na contratação dos serviços de instalação de led no Acre.

A assessoria da prefeitura informou que a exoneração será oficializada no Diário Oficial em breve.

Leia também: Homem é preso acusado de furtar suportes metálicos e luzes de led da iluminação pública

Sair da versão mobile