X

Com mais de 300 militares, PM deflagra terceira fase da Operação Papai Noel

A Polícia Militar do Acre (PMAC) iniciará nesta sexta-feira, 17, a terceira fase da Operação Papai Noel.

Devido a antecipação do pagamento do décimo terceiro salário para os servidores públicos,  a Polícia Militar do Acre (PMAC) iniciará nesta sexta-feira, 17, a terceira fase da Operação Papai Noel. Na capital acreana, a ação foi deflagrada no dia 26 de novembro, e tem como finalidade, reforçar a presença policial em pontos comerciais da cidade. Nas duas primeiras fases  eram 140 policiais, divididos em dois turnos, 70 em cada um deles. Nesta etapa, serão efetivados mais de 300 militares. A operação segue até o início de janeiro de 2022.

“Essa fase abrange toda área comercial de Rio Branco, incluindo três regionais. O policiamento ostensivo a pé está sendo a forma mais utilizada neste momento. Essa ação é para que a sociedade realmente veja a presença policial e perceba que o agente de segurança está próximo dos estabelecimentos comerciais”, salientou o tenente-coronel Jokebed Lima.

Ele comentou que neste período terá mais reforço dos policiais e recomenda cuidados a toda a população.

“Todo o efeitvo será empregado na operação, inclusive os que fazem parte do curso de formação. A recomendação, com o aumento na circulação de dinheiro, é que as pessoas utilizem o método mais simples de fazer pagamento, que é utilizando o cartão de crédito e débito, e que evitem sacar grandes quantias em dinheiro, pois sabemos que bandidos se misturam no meio das pessoas de bem, querendo apenas um momento de discuido para aplicar o golpe ou até fazer um roubo”, acrescentou.

Leia também: Polícia Militar afasta sargento Erisson Nery, que atirou em estudante de medicina em Epitaciolândia

 

Daniel Scarcello: