Pular para o conteúdo
Em Senador Guiomard

Bando invade casa, mantem família refém e rouba armas e caminhonete

Vítimas conseguiram entrar em contato com vizinha, pelo Whatsapp, para acionar a polícia

Caminhonete roubada da família foi recuperada na manhã desta sexta-feira, 24, no município de Plácido de Castro. (Foto: PM)

Mais uma família foi mantida refém no Acre, neste mês de dezembro. Desta vez, o caso aconteceu na noite da última quinta-feira,23, na zona rural de Sanador Guiomard, no KM10 da BR-317. Segundo informações da Polícia Militar, cinco homens armados e encapuzados invadiram a casa e renderam casal e filhos. Enquanto dois dos criminosos ficaram no local com as vítimas, os outros três fugiram roubando uma caminhonete, duas espingardas, uma pistola, um rifle, um celular e munições.

Todos os suspeitos conseguiram fugir, mas o veículo foi recuperado pela PM na manhã desta sexta-feira, 24, no município de Plácido de Castro, nas proximidades da ponte que da acesso a Bolívia.

De acordo com os relatos das vítimas à PM, os bandidos invadiram a casa e renderam a mulher e os filhos. Por volta das 20h, o marido chegou na caminhonete e logo foi rendido. A polícia foi acionada por volta das 21h, após a dona da casa conseguir enviar uma mensagem para sua vizinha, via Whatsapp. Com a chegada das viaturas, os criminosos efeturama um disparo para o teto e fugiram da residência. Nehuma das vítimas ficou ferida.

A caminhonete possuía monitoramento eletrônico  e foi verificado que o carro já estava em território boliviano, há sete quilômetros da fronteira com o Brasil. A ocorrência contou com apoio de policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) e militares do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM).

Leia também: Durante roubo, bando invade casa e faz família refém por quatro horas