Pular para o conteúdo
Em São Paulo

Deputado Whendy Lima apresenta melhoras e respira sem a ajuda de aparelhos

Deputado estadual está internado desde 20 de novembro e começou a respirar sem os aparelhos nesta quinta-feira,16

O deputado estadual Whendy Lima começou a respirar sem ajuda de aparelhos nesta quinta-feira,16, em São Paulo, onde está internado há uma semana. Lima foi hospitalizado no dia 20 de novembro com uma infecção generalizada após a realização de uma cirurgia bariátrica. Durante todo o este período ele estava sedado e respirando por meio de tubos.

O pai de Whendy, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, N. Lima, recebeu a notícia que o filho havia conseguido sair da intubação no início desta tarde. Ainda na Câmara, ele e os colegas realizaram uma oração e emocionado, ele agradeceu pela saúde do filho (vídeo acima)

Durante os últimos dias  amigos e parte da população vêm acompanhando o quadr de saúde do deputado. Na Câmara, houve momentos de oração. “Muito obrigado você pelas orações, obrigado povo acreano pelas orações, obrigado à Câmara Municipal pelas orações (…) Obrigado Senhor por ter ressuscitado meu filho!”, agradeceu emocionado.

Na última quarta-feira, o vereador informou ao site A Gazeta do Acre sobre o atual quadro de saúde do filho, que apresentou melhoras consideráveis na última semana. Ele informou ainda que os médicos iriam aguardar até sexta-feira, 17, para que Whendy respirasse sem os aparelhos, caso não conseguisse teria que passar por uma traqueostomia.

 

Vereadores fazem oração de agradecimento na Câmara Municipal.

Tratamento no Acre

No dia 24 de novembro, Whendy foi transferido para a Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, onde passou por uma segunda cirurgia para conter uma hemorragia.

No dia 26, foi transferido para o Hospital Santa Juliana, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após passar por uma nova cirurgia e ter o quadro agravado por causa de uma infecção no pulmão.

Leia também: “Teve um momento em que ele morreu”, relata N Lima sobre recuperação do filho, internado em SP