Pular para o conteúdo
arte

Artista plástico Natalino Santos expõe obras na ‘Mostra Seplag Olhares: Entre florestas e Cidades’

A Mostra é realizada pela Associação dos Artistas Plásticos do Acre (Aaapa), em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag) e está aberta ao público em horário comercial

Foto: Natalino Santos/Arquivo pessoal

Está aberta ao público até o dia 6 de janeiro de 2022 a “Mostra Seplag Olhares: Entre Florestas e Cidades”, com a exposição de obras do artista plástico Natalino Santos, que estreia o projeto.

Com curadoria do presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Acre (Aapa), Glicélio Gomes, a exposição reúne alguns dos melhores trabalhos de Natalino Santos, nos últimos 10 anos, e trazem a reflexão sobre a história do Acre e suas riquesas.

“Eu trago a questão da floresta e também um olhar sobre a cidade, fazendo um paralelo com a história do Acre do tempo dos seringais e também os pontos da cidade como Terminal Urbano, Caixa d’água [do bairro] 6 [de Agosto], senadinho, meu trabalho enolve muito essa questão ambiental. Eu sou filho de seringueiro, então reflete muito a minha temática”, diz Natalino.

A Mostra é realizada pela Associação dos Artistas Plásticos do Acre (Aapa), em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag) e está aberta ao público em horário comercial, no salão de entrada da Seplag, localizado no Palácio das Secretarias, na Avenida Getúlio Vargas, 232 – Centro.