Pular para o conteúdo
Mobilização

Mutirão leva serviços de Saúde aos moradores do Polo Benfica, em Rio Branco

Foram oferecidos no mutirão: consultas com clínico geral, coleta de PCCU, pré-natal (acompanhamento da gestante), aferição de pressão, testes rápidos, entre outros

Foi realizada, nesta sexta-feira, 17, das 8h às 15h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Agripino Lindoso, localizada no Polo Benfica, região do Segundo Distrito de Rio Branco, um mutirão de Saúde, para oferta à população da região serviços diversos em Saúde, como consultas e exames.

Liberdade Araújo, moradora do Polo Benfica, falou sobre a importância do mutirão. “Trouxe meus filhos e meu esposo. Espero que todos sejam atendidos. Essa ação de Saúde itinerante deve acontecer outras vezes, para que o serviço seja rápido e eficaz. Peço também que o poder público contrate mais profissionais para trabalhar aqui, pois a demanda é grande”, disse a dona de casa.

Foram oferecidos no mutirão: consultas com clínico geral, coleta de PCCU, pré-natal (acompanhamento da gestante), aferição de pressão, testes rápidos, teste de glicemia, vacinação contra covid-19 (1ª, 2ª e 3ª dose), vacina contra gripe e atendimento odontológico.

Durante a ação, pessoas de todas as idades foram atendidas (Foto: Dell Pinheito)

A ação, realizada pela prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foi um pedido feito pela vereador Francisco Piaba (DEM).

“Nessa unidade são atendidas em média umas 500 famílias, algumas do Polo Moreno Maia, que fica bem próximo do Benfica. Agradeço o apoio da secretária de Saúde, Sheila Vieira, que prontamente atendeu a nossa solicitação durante uma reunião que tivemos com ela. A gestora já tinha feito esse planejamento para atender unidades de Saúde do município, e pedimos que a ação tivesse início na USF Agripino Lindoso. Também parabenizamos o prefeito Tião Bocalom pela iniciativa”, salientou Piaba.