Pular para o conteúdo
Economia

Pesquisa revela que mais de 70% dos brasileiros utilizam o PIX

O levantamento apontou que entre os jovens de 18 a 24 anos, a aceitação é de 99%. Porém, entre o público de mais idade, dos acima de 60 anos, a aprovação é menor, apenas 65%

O estudo foi feito entre os dias 19 e 27 de novembro, e foram ouvidas mais de 3 mil pessoas em todas as regiões do país

Pesquisa divulgada na terça-feira, 28, pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), revelou que o sistema de transferências e pagamentos instantâneos do Banco Central, o PIX, é utilizado por 71% dos brasileiros, aumentando em nove pontos sua aprovação (85%), desde sua implementação, a um ano.

O levantamento apontou que entre os jovens de 18 a 24 anos, a aceitação é de 99%. Entre a faixa etária de 25 a 44 anos, o percentual é de 96%. Porém, entre o público de mais idade, dos acima de 60 anos, a aprovação é menor, apenas 65%. A adesão ao sistema, para a maioria das pessoas de baixa renda, apesar da resistência ao utlizar o PIX, é superior a 50%.

Do total de entrevistados que participaram da pesquisa, 55%, incluindo os mais velhos, com 60 anos ou mais, afirmaram já terem sido vítimas de tentativa de fraude, ou já caíram em algum golpe ao utilizarem o sistema de transferência bancária.

O estudo foi feito entre os dias 19 e 27 de novembro, e foram ouvidas mais de 3 mil pessoas em todas as regiões do país.

(Com informações do site D24am)