Pular para o conteúdo
medida preventiva

Prefeitura de Brasiléia monta barreira sanitária na ponte que liga Brasil à Bolívia

Com o aumento de casos no Departamento de Pando, na Bolívia, a prefeitura municipal de Brasileia realiza ações preventivas para que a população mantenha os cuidados

A ação é realizada na ponte Wilson Pinheiro, que liga o Brasil à Bolívia (Foto: Assessoria)

A Prefeitura Municipal de Brasiléia, cidade acreana que faz fronteira com Cobija/BOL, decidiu estabelecer uma barreira sanitária na ponte Wilson Pinheiro para conscientizar a população sobre os cuidados de prevenção à covid-19. A ação começou nas primeiras horas desta segunda-feira, 13, e se estende até a próxima sexta-feira, 17.

A barreira sanitária é realizada uma semana após a gestão do município emitir um alerta aos moradores para redobrarem os cuidados, após terem recebido um comunicado emitido pelo órgão de Saúde de Pando sobre uma possível 4ª onda da Covid-19 no país vizinho.

De acordo com a secretária de Comunicação do município, Christiane Araújo, além da conscientização sobre os cuidados a serem adotados pela população, a equipe da Vigilância Sanitária também está acompanhada de uma equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI) que realiza vacinação contra Covid-19.