Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sindmed denuncia suspensão de exames médicos na rede municipal de Saúde por falta de insumos

Casos suspeitos de chikungunya registrados em 2015 foram descartados por exames laboratoriais. (Foto: Junior Aguiar / Sesacre)

Ao menos 17 exames ofertados gratuitamente na rede municipal de Saúde de Rio Branco foram suspensos, nesta semana, supostamente por falta de insumos.

A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) que informou que irá acionar o Ministério Público Estadual (MPE) para averiguar possíveis irregularidades na prestação dos serviços. De acordo com o sindicato, entre os exames suspensos está o Antígeno Prostático Específico, conhecido como PSA, exame que ajuda a detectar o câncer de próstata.

Vale destacar que os médicos que atendem na rede básica de saúde continuam em greve desde o início de novembro e a paralização tem previsão de término para 7 de dezembro. No entanto, uma nova assembléia da classe pode mudar a decisão.

A reportagem do site A Gazeta do Acre tentou contato com a prefeitura de Rio Branco e com a Secretaria Municipal de Saúde, mas até o momento não obteve respostas.

Confira a lista de exames suspensos:

Sair da versão mobile