X

Idoso de 61 anos morre de Covid-19 em Rio Branco, nesta quarta-feira

Morador de Rio Branco, um senhor de 61 anos de idade morreu, na manhã desta quarta-feira, 29, após ser infectado pelo vírus do Covid-19. Segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), ele estava internado no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) desde o dia 12 deste mês.

Com a nova notificação, o número oficial de mortes por Covid-19 subiu para 1.851 em todo o estado. Já os casos de infecção pela doença permanecem o mesmo desde a última terça-feira, pois não houve novos registros no boletim. O número de infectados permanece em 88.379, no Acre.

O documento, realizado por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), aponta também que o Estado registra 252.763 notificações de contaminação pela doença, sendo que 164.368 casos foram descartados e 16 exames aguardam análise laboratorial.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Leia também: Com Urap Vila Ivonete funcionando até às 22h, imunização é ofertada normalmente nesta quarta

Daniel Scarcello: