Pular para o conteúdo
tentativa de feminicídio

Homem que tentou matar a ex-mulher e a sogra é preso em Rio Branco

O casal estava separado há cerca de 6 meses e, recentemente, ele tentou reatar o relacionamento. Mas com a negativa da vítima, ele passou a proferir ameaças, até que, no dia dos fatos, invadiu a sua residência e tentou matar a ex-esposa e a sogra com golpes de faca

E. da S. de S., de 40 anos, foi preso nesta terça-feira, 30, após se entregar à Polícia Civil. Ele era procurado por tentar matar a ex-companheira e a mãe dela, em Rio Branco.

Segundo apurado pela Polícia Civil, o acusado e a ex-companheira estavam separados há cerca de 6 meses e, recentemente, ele tentou reatar o relacionamento. Mas com a negativa da vítima, ele passou a proferir ameaças, até que, no dia dos fatos, invadiu a sua residência e tentou matar a ex-esposa e a sogra com golpes de faca.

A ex-companheira teve um corte profundo no pescoço, com exposição da traqueia, e precisou ser levada imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, de onde foi levada para o Pronto Socorro, devido à gravidade da lesão.

Após tomar conhecimento do caso, a delegada responsável pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, representou pela prisão preventiva do homem, pedido que foi acatado pelo juízo da 2ª Vara do Tribunal do Juri da Comarca de Rio Branco/AC que expediu o mandado.

Após o recebimento do mandado de prisão foram efetivadas diligências pela equipe de investigação da DEAM para o seu cumprimento. O autor, ao perceber que a sua captura seria inevitável, se apresentou nesta delegacia, acompanhado de seu advogado, ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão e o autor foi interrogado sobre os fatos e em seguida encaminhado à DEFLA para as formalidades de comunicação do cumprimento da ordem judicial.