X

‘Ainda dá tempo de cumprir as promessas’, diz candidato acorrentado sobre convocação do Cadastro de Reserva da Polícia Civil

Acorrentado há oito dias em protesto pela convocação do Cadastro de Reserva da Polícia Civil do Acre, o estudante Jorge Orleanes pretende encerrar 2021 da mesma forma, à espera de um capítulo diferente para o drama que começou em 2017, quando o concurso foi realizado.

“Já são oito dias e até agora o governador não veio aqui e nem mandou nenhum representante. De acordo com ele [Gladson Cameli], não podeeria nos contratar por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas o Tribunal de Contas se mostrou favorável ao nosso caso, então pretendo ficar aqui até o fim do ano, até que o governador venha aqui, não é possível que até o fim do mês ele não venha aqui dialogar”, disse Orleanes.

Grupo continua acampado em frente o Palácio Rio Branco na esperança de ser convocado (Foto: Dell Pinheiro)

Apesar da alegação dos candidatos, o governo do Estado esclareceu recentemente que a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) apenas confirma que o Estado pode admitir ou contratar pessoal para reposição de vagas, as chamadas vacâncias, mesmo que o Poder ou Órgão esteja com o valor da despesa total com pessoal acima de 95% do limite legal. Sobretudo, o governo foi veemente ao dizer que não há vagas que possibilitem novas convocações.

“O mandato do governador ainda não acabou, ainda tem tempo de cumprir as promessas dele, o que a gente quer é diálogo, existe abertura na lei para a contratação da gente, sendo que nós estamos lutando para a ultima fase do nosso concurso, nós não queremos ser chamados de imediato, porque sabemos da necessidade do Estado, mas só queremos azer o curso de formação e sermos chamados aos poucos”, finalizou Jorge Orleanes que continua em frente o palácio Rio Branco.

Michelle Santos, também integrante do Cadastro de Reserva salientou: “São oito dias com o rapaz acorrentado. Nós estamos aqui, nosso colega está em uma situação desumana, estamos apenas reivindicando o que foi prometido, durante quatro anos foi alimentado dia após dia, então estamos aqui pedindo que o governador venha e cumpra sua promessa”, disse.

Leia mais: Secretário de Planejamento esclarece equívocos sobre novas convocações para Segurança Pública

Categories: POLÍTICA
Agnes Cavalcante: