Pular para o conteúdo
mudança

Governo anuncia Marcos Motta como novo Procurador-Geral do Estado

Motta é ex-servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Acre e já foi presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Acre (APEAC), além de membro do conselho fiscal da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal

O novo procurador-Geral Marcos Motta ao lado de Leonardo Silva Cesário Rosa, do governador Gladson Cameli e do ex-Procurador-Geral João Paulo Setti (Foto: Reprodução/Facebook)

O governador do Acre Gladson Cameli nomeou na edição desta segunda-feira, 27, do Diário Oficial do Estado, Marcos Antonio Santiago Motta para o cargo de Procurador-Geral do Estado.

Motta é ex-servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Acre e já foi presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Acre (APEAC), além de membro do conselho fiscal da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal.

Marcos Motta substitui João Paulo Setti, que foi exonerado na última quinta-feira, 23, em uma edição extra do Diário Oficial (DOE). A princípio, Setti chegou a declarar que tudo não passava de um equívoco. Mas, posteriormente, confirmou a saída da chefia da PGE.

“Foi de livre acordo com o governador. A gente pactuou minha saída. Continuo somando esforços ao Estado”, disse o procurador sobre a sua demissão.

Segundo informações extraoficiais, a saída de Setti faz parte de uma reforma administrativa que o Executivo pretende fazer, no início do ano.