Pular para o conteúdo
descobrindo talentos

Roberto Duarte promove concurso de produção textual em parceria com escola Kairala José Kairala em Brasiléia

Concurso busca despertar nos jovens o interesse pela escrita, selecionando os melhores textos sobre o tema “A importância da integração entre Cobija-Brasiléia-Epitaciolândia para o desenvolvimento do Alto Acre''

O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) realizou nesta segunda-feira, 20, mais uma premiação do concurso de produção textual em parceria com a Escola de Tempo Integral Kairala José Kairala Brasiléia (AC).

O concurso busca despertar nos jovens o interesse pela escrita, selecionando os melhores textos sobre o tema “A importância da integração entre Cobija-Brasiléia-Epitaciolândia para o desenvolvimento do Alto Acre”.

Foram premiados três gêneros textuais: Poema para alunos do 1ª ano; Carta para o 2ª ano e Artigo de Opinião para o 3ª ano.

Para o deputado, as premiações são uma estratégia para motivar os alunos e potencializar o trabalho de produção textual nas escolas.

“Eu gosto de incentivar esses jovens por meio da educação, tenho certeza que para elaborar os textos os alunos estudaram e refletiram sobre o contexto econômico e social dessa importante região do Alto Acre. Fiquei feliz em ver cada sorriso durante a premiação”, afirmou Roberto Duarte.

Os alunos aceitaram o desafio proposto e escreveram sobre os benefícios da interligação entre Brasil e Bolívia (Foto: Assessoria)

“Foi um incentivo muito bom em relação à escrita, até porque saímos da nossa zona de conforto, pois foi proposto que fizéssemos um artigo de opinião, então encaramos esse desafio. Gostei bastante do tema, pois já tinha opinião muito forte sobre a importância da interligação”, Regiane Araújo Barroso, ganhadora do primeiro lugar na categoria artigo de opinião.

Os alunos contaram com o apoio de seus professores: Kárita Maria Álvares Miranda Vieira, Djinalda Oliveira de Souza e Aleanderson Oliveira de Abreu.