Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Secretário pede que PF esclareça suposto envolvimento de integrante da Segurança Pública em esquema de corrupção

Secretário pede que PF esclareça suposto envolvimento de integrante da Segurança Pública em esquema de corrupção

O Secretario de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do Acre, Paulo Cézar Rocha dos Santos, emitiu nota na tarde desta quinta-feira, 16, em que solicita que a Polícia Federal esclareça o suposto uso do aparato da segurança pública do Estado, no esquema de corrupção investigado na Operação Ptolomeu, deflagrada nesta manhã no Acre, Amazonas e em Brasília/DF.

Inicialmente, a Polícia Federal havia informado por meio de nota à imprensa que as investigações revelaram o “uso do aparato de segurança pública para a prática de movimentações de erário”, no entanto, a informação foi corrigida às 14:11 (fuso horário do Acre), quando a PF informou que, na verdade, eram “utilizados profissionais da área de segurança pública”.

Na nota divulgada pela Sejusp, o secretário de segurança ressalta que “oficiou à Polícia Federal, solicitando informações, no sentido de apurar a existência ou não de qualquer integrante das Forças do Sistema Integrado de Segurança Pública do Acre supostamente envolvido no caso acima exposto, para que se adote todas as providências cabíveis, a fim de se tomar as medidas administrativas necessárias, bem como resguardar as instituições, que trabalham, periodicamente, no combate à criminalidade, em todos os níveis”.

Paulo Cézar Santos também se colocou à disposição para colaborar com as investigações da Polícia Federal em relação à Operação Ptolomeu e a todas as ações de combate à corrupção. 

Entenda: PF investiga crimes de corrupção no Governo do Acre e STJ determina afastamento de quatro funcionários do alto escalão

Sair da versão mobile