Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco inicia aplicação da dose de reforço com intervalo reduzido de cinco para quatro meses

Rio Branco inicia aplicação da dose de reforço com intervalo reduzido de cinco para quatro meses

Foto: Ilustração

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco confirmou que já iniciou nesta segunda-feira, 20, a aplicação da dose de reforço com intervalo reduzido de cinco para quatro meses na capital acreana. Desta forma, quem completou o esquema vacinal há, pelo menos, quatro meses, já pode procurar um dos pontos de vacinação para tomar a dose extra.

A mudança foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e ocorre após o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciar a redução do intervalo mínimo de cinco para quatro meses, com o objetivo de ampliar a proteção contra a variante Ômicron.

No Acre, já são 1.021.379 doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas, segundo o Portal de Informações sobre o Combate à Covid-19. Destes, 566.240 receberam a primeira dose, 420.673 receberam a segunda, enquanto 12.193 receberam a vacina Janssen, de dose única. Além disso, o número de pessoas que tomou a terceira dose é de 18.411.

Sair da versão mobile