Pular para o conteúdo
Nesta sexta

Câmara de Rio Branco entrega títulos Mulher Destaque, Cidadão Verde e Cidadão Rio-branquense

Foram homenageadas 52 pessoas que contribuíram ou contribuem com a formação da capital acreana, e que se destacaram com atividades voltadas para a preservação do meio ambiente

Aconteceu na noite desta sexta-feira, 10, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), a entrega de títulos de Cidadão Rio-Branquense, Mulher Destaque e Cidadão Verde, concedida pela Câmara de Vereadores de Rio Branco (CMRB). A solenidade, conduzida pelo vereador N. Lima (Progressitas), presidente do parlamento-mirim, homenageou 52 pessoas.

O dispositivo de honra foi formado pela desembargadora do Tribunal de Justiça, Waldirene Cordeiro, pela vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, pelo deputado estadual, Jenilson Leite (PSB), vice-presidente da Aleac, que também foi homenageado, do vereador Hildegard Pascoal (PSL) e da vereadora Michelle Melo (PDT).

“Quero cumprimentar todas as mulheres em nome da desembargadora, Waldirene Cordeiro, e aos homens a gente agradece e parabeniza a presença de todos neste evento. Vamos dar valor as mulheres, pois são elas que sustentam esses homens ‘impossíveis’. É uma honra entregar esses títulos, sintam-se rio-branquenses, vocês foram aprovados por unanimidade pelos vereadores. Que Deus nos abençoe e proteja, salietiou N.Lima.

Fernanda Dantas, cirurgiã pediatra e professora da Universidade Federal do Acre (Ufac), foi uma das homenageadas, assim como a a jornalista Lu Marques, assessora de Comunicação da Câmara, e da diretora legislativa da Casa Legislativa, Isabelle Pontes. Todas receberam o título de Mulher Destaque.

Jenilson Leite destacou a importância dos títulos. “O reconhecimento é fundamental na vida do ser humano. Sou muito grato a Deus, por ter atravessado esse ano de dificuldade. Agradeço também a ciência que nos ajudou a enfrentar a pandemia do novo coronavírus que nos incomoda, mas, graças ao avanço técnico e científico, nós temos oportunidade de estar com as duas doses da vacina e avançaremos mais ainda para conter a doença”, enfatizou.