Pular para o conteúdo
Na capital acreana

Rio Acre apresenta sinais de vazante, mas Defesa Civil continua em alerta

Nível do rio alcançou 8,38 metros, na manhã desta quarta-feira, uma retração de 40 centímetros do que foi registrado na terça-feira, 28, e de 92 centímetros, desde o início da semana. Gestão municipal já está executando o plano de contingência

De acordo com a Defesa Civil de Rio Branco, o nível do Rio Acre alcançou 8,38 metros, na manhã desta quarta-feira, 29, uma retração de 40 centímetros do que foi registrado na terça-feira, 28, e de 92 centímetros, desde o início da semana. Mesmo apresentando sinais de vazante, a gestão municipal já está executando o plano de contingência.

Segundo o coordenador da Defesa Civil em Rio Branco, major Cláudio Falcão, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2022, o manancial poderá ultrapassar a cota de transbordamento, que é de 14 metros, atingindo cerca de 30 bairros da capital; podendo chegar a cota de alerta no mesmo período. Falcão também ressaltou que, somente no início de dezembro, choveu o esperado para todo o mês.

A Defesa Civil destacou que os abrigos serão construídos quando o nível do rio ultrapassar 12 metros e que, no momento, o que está sendo feito é a limpeza do espaço, localizado no Parque de Exposições.