Dois homens, um de 21 e outro de 18 anos de idade, foram presos pelo crime de roubo de gados, na manhã desta segunda-feira,31, em Feijó, interior do Acre. Segundo a Polícia Civil, a ação teve como objetivo investigar aos crimes patrimoniais, buscando proteger os bens, sobretudo dos pequenos colonos.
O crime foi praticado no dia 8 de janeiro deste ano, quando quatro pessoas planejaram subtrair 16 bois para vender na cidade de Bujari. Entretanto, um dos criminosos foi preso em flagrante de delito. Na continuidade das investigações, a polícia conseguiu realizar o pedido de prisão preventiva de outros dois suspeitos.
Diante da decretação das prisões, os agentes foram encaminhados ao Presídio Moacir Prado, ainda na manhã desta segunda-feira.
“Consideramos inaceitável que essas práticas continuem acontecendo em nossa cidade e, para evitar a reiteração delitiva, a Polícia Civil busca promover investigação desses crimes, a fim de subsidiar o Poder Judiciário com provas indeléveis, buscando a condenação dos criminosos”, comenta o delegado de polícia Railson Ferreira.
Leia também: Quadrilha especializada em roubo de gado é presa e justiça determina arresto de bens, no Acre