O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga chegou ao Acre nesta segunda-feira, 31, e deverá cumprir agenda no Estado até quarta-feira, 2 de fevereiro. Sua primeira visita foi na Casa de Saúde Indígena (Casai), localizada na Estrada da Sobral, em Rio Branco.
Na ocasião, ele garantiu o repasse de R$ 2,3 milhões para a Casai. O recurso será destinado para ampliação e reforma da entidade, e para a logística em campo para atender as comunidades indígenas (viagens de avião e barco).
“Não adianta só discurso, tem que ter ação. O valor investido trará condições melhores para o atendimento dos povos indígenas. O propósito da Casai é esse: atender todas as comunidades indígenas, da melhor maneira possível. Teremos que aplicar bem o recurso, para que seja utilizado da maneira correta. Visitaremos também à Reserva Extrativista do Cazumbá-Iracema, em Sena Madureira”, destacou o ministro.
O prazo de duração para a reforma da Casai será de 11 meses, com data prevista de entrega para o dia 1° de janeiro do próximo ano.