Pular para o conteúdo
elas pelo brasil

Acreana representará o Estado em encontro nacional de Turismo, em Belém/PA

Thalita Figueiredo, que comanda os perfils no instagram @tipsdathaly e @destinoacre, é uma das 16 convidadas de todo o país

Thalita Figueiredo
Desde 2020, Thalita Figueiredo busca fomentar o setor de turismo no Acre por meio das redes sociais (Foto: Fernando Menezes)

A criadora de conteúdo sobre turismo Thalita Figueiredo é uma das 16 convidadas de várias partes do país para participar do 1º Encontro do Projeto Elas pelo Brasil, evento que será realizado de 14 a 21 de janeiro, em Belém, no Pará.

Representando o Acre, a administradora e servidora pública comanda dois perfis na rede social instagram (@tipsdathaly e @destinoacre) voltados ao setor de turismo, onde mostra diariamente o potencial turístico do Acre, entre outras informações pertinentes aos viajantes, trabalho que garantiu a Thalita um lugar entre criadores de conteúdo de todo o país no encontro nacional que conta com apoio da Secretaria de Turismo do Pará.

“É um peso enorme visitar um Estado que tanto quis conhecer ano passado e não deu certo, e agora, indo a convite, para não só conhecer, mas mergulhar em suas rotas, ajudar efetivamente no fomento do turismo cultural, rural e de base comunitária. Vai ser um laboratório gigante para tudo que vejo de potencial aqui [no Acre]”, diz ela.

Durante os oito dias de encontro, os convidados serão guiados pelos principais pontos turísticos de Belém como o Teatro da Paz, Estação das Docas, Praia do Atalaia, entre outros. Uma experiência que Thalita pretende aproveitar ao máximo como aprendizado também para projetos futuros a serem desenvolvidos no Acre.

“O Acre é, sem dúvidas, um destino surpresa quando pensamos no turismo na Amazônia, no Brasil (…) Justamente para que o Brasil e o mundo soubessem mais sobre o potencial e as maravilhas que aqui existem, é que gostaria muito que o encontro Elas pelo Brasil também possa acontecer no Acre. Quando a Dani Lopes (criadora do Elas pelo Brasil) me convidou para ser parte do projeto, representando o Acre não imaginava que os vídeos contando a história do Acre ou mostrando os passeios por aqui fossem cair no gosto dos acreanos e dos seguidores de outros estados, por isso estou muito feliz pelo convite”, conta Thalita.