Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com avanço no número de casos de covid-19, Acre abre quase 100 novos leitos em todo o Estado

Saiba mais sobre os resumos(abrir em uma nova aba)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) informou abrirá quase 100 novos leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) nas unidades hospitalares do Estado, devido ao aumento de casos de covid-19 registrado nas últimas semanas. Os novos leitos serão disponibilizados no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) em Rio Branco, no Hospital Juruá, em Cruzeiro do Sul e no Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia.

Segundo a assessoria da Sesacre, a ampliação somente na quinta-feira, 27, foram ampliados em 10 os leitos de UTI no Into e há previsão de outros 40 leitos de enfermaria. Além disso, a previsão é de que sejam abertos outros 10 leitos UTI covid e 10 leitos enfermaria na regional Juruá; três leitos enfermaria, 13 leitos de enfermaria e outros 5 semi-intensivos em Brasileia. 

O portal de transparência da saúde revela que em Rio Branco, no INTO-AC, 34 pessoas estão internadas, elevando a ocupação dos leitos em 100%. Em Brasiléia a situação não é diferente, de três leites que há no Hospital Regional do Alto Acre, seis estão ocupados, elevando a taxa de ocupação para o dobro.

Boletim Covid-19

O número de infectados pelo coronavírus subiu para 96.834 em todo o estado, nesta quinta-feira, 27. O boletim da  Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou 302 novos casos da doença.

Além dos novos casos, um óbito foi registrado nesta quinta-feira. Um idoso de 80 anos, natural de Rio Branco, morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento do 2° Distrito na última segunda-feira,24. Assim, o número oficial de mortes por covid-19 subiu para 1.861, no Acre.

Ainda segundo o boletim, até o momento, o Acre registra 271.692 notificações de contaminação pela doença, sendo que 174.487 casos foram descartados e 371 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile