Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Cruzeiro do Sul inicia vacinação nas escolas para crianças com menos de doze anos

Cruzeiro do Sul inicia vacinação nas escolas para crianças com menos de doze anos
untitled image
Criança vacinada na tarde de segunda-feira,17, em Cruzeiro do Sul

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, iniciou nesta segunda-feira, 17, a vacinação de crianças com menos de doze anos contra a Covid-19.

Na primeira fase, a secretaria de Saúde do município recebeu 740 doses da vacina Pfizer, no último sábado, 15, e adotou a estratégia de iniciar a imunização infantil nas escolas com atividades presenciais. Essas escolas são: Escola São José, Hugo Carneiro, Presbiteriana e Antônio de Barros Freire.

Por enquanto, o público-alvo da ação são as crianças de 10 a 11 anos, que devem estar acompanhadas de um responsável com a carteira de vacinação, além de documento oficial. A medida que novos lotes de vacinas pediátricas chegarem, o município irá avançar a faixa etária de forma decrescente.

“Esta estratégia adotada visa direcionar as vacinas para este público de maneira mais ordenada, uma vez que ainda não dispomos das doses para todos, e assim temos maior controle sobre a vacinação. Mas, já avisamos que, tão logo recebamos novas doses, faremos novas etapas de vacinação para abranger todo este público. A vacina sempre foi uma prioridade da gestão e iremos elaborar as estratégias de acordo com o total enviado a cada remessa”, afirma a secretária municipal de saúde, Valéria Lima.

“Eu estava muito ansioso e nervoso também pela a vacina, mas nem doeu tanto”, disse Herbert Enes Martins, de 11 anos.

A vacinação contou com inúmeros pais eufóricos para imunização dos filhos. O prefeito Zequinha Lima conta que havia uma expectativa muito grande dessas crianças e dos pais, para que eles também tivessem a oportunidade de serem imunizados.

“Esse momento chegou. A quantidade de vacinas que recebemos não foi grande, mas a gente acredita que vamos receber essa quantidade toda semana e, de acordo com as doses que forem chegando, nós também vamos avançando para o público de nove, de oito e assim por diante”, disse ele.

Sair da versão mobile