X

Quase 60% dos testes rápidos de covid-19 feitos no ‘Drive Trhu’ da Arena da Floresta deram positivo

Testagem gratuita da Covid-19 realizada pelo Instituto Butantan no estacionamento superior do shopping SP Market

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou na noite desta quinta-feira, 20, que dos 1.273 testes rápidos para detecção da covid-19, feitos no ‘Drive Trhu’ do estádio Arena da Floresta nesta quinta-feira, 20, deram positivo para a doença.

Este foi o primeiro dia de funcionamento do local que foi aberto para testagens ainda na quinta-feira, 20, mediante a alta procura da população em todas as unidades de saúde da capital. O local irá atender para testagem rápida e atendimento médico, com dispensação de medicamentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Infelizmente, eu devo informar a todos que foram testados 1.273 pessoas. Infelizmente, 724 deu positivo. Ou seja, 57% deu positivo. Minha gente, olha, não vamos esquecer: precisa se vacinar. Muita gente deixou de se vacinar, tem gente que não fez nem a primeira, tem gente que não fez nem a segunda, então vamos se vacinar. As pessoas que estão passando mal mesmo com a covid são aquelas que não se vacinaram, ou que se vacinaram apenas uma vez. Então eu volto a insistir, está aumentando demais os casos de covid”, disse o prefeito Tião Bocalom em apelo à população.

Categories: Geral
Agnes Cavalcante: