“Quer me investigar? Pode me investigar! Não tem problema nenhum porque a gente trabalha”. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira, 31, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante visita à Escola Técnica de Saúde Maria Moreira da Rocha, na capital acreana. Na ocasião, ele pode acompanhar as obras de reforma e ampliação que estão sendo realizadas no local.
Sobre o esquema vacinal, Queiroga afirmou que cerca de 70% da população do país já tomou as duas doses do imunizante. “Apesar do avanço, não podemos relaxar, e os cuidados devem continuar. O governo Federal está trabalhando de forma contínua para levar politicas públicas para todos os brasileiros. Em 2020 e 2021 foram disponibilizados cerca de R$ 100 bilhões de créditos extraordinários para o enfrentamento da pandemia e o aumento dos leitos de UTI no Brasil”.
Marcelo declarou que não adianta distorcer informações sobre o trabalho que ele realiza no Ministério da Saúde.
“Não adianta ficar com essas narrativas que não enganam mais ninguém. Agora, aparece um hacker invade os sistema do Ministério é o ministro o responsável por isso? Tem graça, né? Quer me investigar, pode me investigar, não tem problema nenhum porque a gente trabalha. A única coisa que vão encontrar é que o ministro trabalha pela população brasileira, para que os recurso públicos sejam alocados de maneira própria, beneficiando toda sociedade”, concluiu o ministro.