Pular para o conteúdo
Neste final de semana

I Conferência de Dança do Estado do Acre será realizada em Rio Branco

O evento é produzido pela Associação de Dança do Estado do Acre (ASDAC) e será sediado na Casa de Cultura da Gameleira, na Gameleira, em Rio Branco

Com o intuito de reunir grupos para discustir e deliberar ações sobre Políticas Públicas para a dança e Formação Técnica ou Profissional na área, no Acre, a I Conferência de Dança do Estado do Acre (Condacre) será realizada nos dias 07, 08 e 09 de janeiro. O evento é produzido pela Associação de Dança do Estado do Acre (ASDAC) e será sediado na Casa de Cultura da Gameleira, na Gameleira, em Rio Branco.

“Essa Conferência é a consolidação de todo um processo de articulação, estudo e conhecimentos adquiridos ao longo de alguns anos. Nossa expectativa é que tenhamos a participação de todo o estado do Acre para que possamos consolidar mais nossas bases e trocar mais experiências. Acredito que ao final dessa Conferência vamos ter traçado um rumo permanente para a história da dança no nosso estado”, afirmou Júnior Uchoa, presidente da Asdac.

A Condacre é produto de um projeto financiado pelo Edital de Arte e Patrimônio da Prefeitura de Rio Branco. (Foto: Asdac)

Com emissão de certificado, o evento é gratuito e está com inscrições abertas pelo LINK. Todos da área de dança podem se inscrever e participar da Condacre que contará com a participação dos grupos filiados e não filiados a ASDAC e também, com a presença dos outros municípios do Estado.

A participação de algumas instituições como a Universidade Federal do Acre – UFAC, Fundação de Cultura Elias Mansour – FEM, Fundação Garibaldi Brasil – FGB, Instituto de Educação Profissional e Tecnológica do Acre – IEPTEC, Usina de Artes João Donato e alguns parlamentares também está confirmada durante a programação.

A Condacre é produto de um projeto financiado pelo Edital de Arte e Patrimônio da Prefeitura de Rio Branco.

Quando: dia 07/01/22, das 16h às 20) | dia 08/01/22, das 08h às 20h30 | dia 09/01/22, a partir das 08h;
Onde: Casa de Cultura da Gameleira, Rua Cunha Matos, 531, Seis de Agosto, Rio Branco-AC;

Leia também: História de Da Costa, artista acreano do samba, ganha registro em livro