X

Mais de 300 novos casos de Covid-19 são registrados no Acre, nesta quinta-feira

O número de infectados pelo coronavírus subiu para 96.834 em todo o estado, nesta quinta-feira,27. O boletim da  Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou 302 novos casos da doença.

Além dos novos casos, um óbito foi registrado nesta quinta-feira. Um idoso de 80 anos, natural de Rio Branco, morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento do 2° Distrito na última segunda-feira,24. Assim, o número oficial de mortes por covid-19 subiu para 1.861, no Acre.

Ainda segundo o boletim, até o momento, o Acre registra 271.692 notificações de contaminação pela doença, sendo que 174.487 casos foram descartados e 371 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Leia também: ‘Eu vi ela morrendo, pedindo ajuda com falta de ar’: mulher com suspeita de covid morre no Into na madrugada desta quinta

Daniel Scarcello: