Mais um crime de estupro de vulnerável foi registrado no Acre, nesta sexta-feira,28. Desta vez, a vítima foi um adolescente de 15 anos de idade que teria sofrido abusos frequentes pelo treinador do time “Itália”, do quel ele fazia parte, em Sena Madureira. O homem, de 50 anos, foi preso nesta manhã, em sua casa, no bairro Vitória.
O time contem cerca de 20 jogadores, todos com faixa etária de 14 a 15 anos de idade. As aulas eram realizadas semanalmente, na quadra da Escola Messias, também localizada no bairro Vitória, mas os abusos aconteciam na casa do suspeito.
As investigações, realizadas sob sigilo, foram acionadas pelo Conselho Tutelar após a denúncia da irmã da vítima, que suspeitava do crime. Segundo a Polícia Civil, ficou comprovado que o acusado praticava atos libidinosos com a vítima há cerca de um ano, quando ele ainda tinha 14 anos de idade. O delegado Marcos Franck explica que o treinador convidava alguns para reuniões em sua casa, onde ele chatageava a vítima de suspensão e prometia a participação na ‘diretoria’ do time em troca de sexo.
“Ele marcava a reunião e no fim da reunião ficava somente com essa vítima. O menino foi abusado várias vezes e a última foi esse ano ainda”, relata o delegado.
Até o momento, foram ouvidos a vítima, a irmã dele e o médico que atestou os crimes. O adolescente foi encaminhado para receber acompanhamento psicológico e o treinador foi preso em flagrante e deve responder pelo crime de Estupro de Vulnerável. Com a prisão do suspeito, as investigações continuam.
“Agora a gente pretende ouvir mais pessoas e com certeza algum novo caso deve aparecer. Vamos chamar o restante do pessoal que treinava junto, mas a gente espera que não tenha acontecido”, afirma Marcos Franck.
Leia também: Trio acusado de estuprar adolescente de 13 anos e filmar o crime é preso, no interior do Acre