Um homem de 26 anos foi preso ao transportar 28,950 quilos de cocaína no início da tarde desta quarta-feira,26, em trecho da BR-317, próximo ao município de Xapuri. As 28 barras estavam escondidas em uma caixa utilizadas para colocar mercadorias dentro do furgão da empresa para qual ele trabalha como representante comercial.
A droga foi retirada na Bolívia e seria levada para Rio Branco, segundo o delegado Remullo Diniz. “Ele confessou que veio em mais uma viagem da empresa e aproveitando da viagem iria levar o entorpecente até a capital e lá receberia R$10 mil como pagamento”, relata.
Em operação desde o início da manhã, a equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizou a abordagem de rotina e percebeu que o condutor aparentava muito nervosismo. O delegado conta que ao revistarem o furgão encontraram as barras em uma caixa que estava ao fundo.
Nascido em Rio Branco, o preso deve responder pelo crime de tráfico de drogas internacional. “Nós passamos todo o apurado para a Polícia Federal, já que o entorpecente veio da Bolívia e com isso a Polícia Federal vai fazer toda a continuidade investigativa”, afirmou Diniz.
Leia também: Jovem de 23 anos é preso com 25kg de drogas na rodoviária de Rio Branco