O prefeito Tião Bocalom anunciou que pretende aumentar o valor do salário dos servidores da prefeitura de R$ 969 para R$ 1.400. A proposta foi anunciada na manhã desta quinta-feira,20, em coletiva de imprensa, ao lado dos secretários.
De acordo com o prefeito, a ideia é realizar uma equiparação salarial no município. Até o dia 28 de fevereiro ele deve se reunir com todas as categorias, separadamente, para que possa emitir um relatório com todos os acordos que será enviado à Câmara Municipal de Rio Branco. “Vamos ser justo com todos os servidores”, disse Bocalom.
O chefe do executivo municipal afirmou que também será discutido com as categorias em questão a correção nos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e dentre outras reivindicações.
Segundo informações repassadas pela prefeitura de Rio Branco, a máquina pública conta com mais de 6 mil servidores, sendo 5.690 efetivos.
Leia também: Bocalom avalia sua gestão como ‘ótima’ e diz que críticas sobre promessas não cumpridas não passam de ‘mentiras’