X

Trio acusado de estuprar adolescente de 13 anos e filmar o crime é preso, no interior do Acre

Prisões ocorreram nesta terça e quarta-feira,19, no Jordão. (Foto: Polícia Civil)

Três amigos acusados de estuprar uma adolescente de 13 anos, no município de Jordão, foram presos pela Polícia Civil, nesta terça e quarta-feira,19. O crime aconteceu no dia 8 de dezembro do ano passado, e os presos, de 18, 20 e 22 anos de idade, teriam ameaçado a vítima de morte caso denunciasse o caso.

Apesar do registro do Boletim de Ocorrência, realizado dias após o crime, pela mãe da vítima, a adolescente só prestou depoimento no início de janeiro deste ano. O delegado Valdinei Soares Costa explica que, além da ameaça, a vítima relatou que os abusadores teriam filmado o crime, o que teria desmotivado a denúncia por parte dela. Pelo mesmo motivo, o delegado também pediu a apreensão dos aparelhos celulares dos acusados.

De acordo com Valdinei Soares, o crime aconteceu pela tarde, em uma casa abandonada. Segundo o depoimento da mãe, a vítima teria saído de casa para pagar uma conta. “A mãe conta que ela foi abordada por um dos três na rua e foi levada para um local, onde deram bebida alcoólica para ela. Depois, saíram com ela para outro local, compraram mais bebida, onde praticaram o abuso e filmaram toda a cena. A tia dela acabou encontrando ela depois e a levou para casa”, explica.

Os três presos devem responder pelo crime de abuso de vulnerável. Eles serão levados para Tarauacá, onde vão ser interrogados e devem seguir para o presídio Moacir Prado. Segundo a Polícia Civil, foi preciso navegar em um barco por mais de cinco horas para prender um dos acusados, que teria fugido, logo após o crime, para o interior de Jordão.

Leia também: Polícia prende suspeito de cometer roubo e estupro no interior do Acre

Daniel Scarcello: