Pular para o conteúdo
Na capital

Mesmo apresentando vazante, Rio Acre pode subir na próxima semana, alerta Defesa Civil

A previsão é de pouco volume de chuvas até sábado, 8, porém, pode se intensificar no domingo ,9, e na segunda-feira,10

“Mesmo o rio apresentando sinais de vazante, as chuvas se intesificarão na próxima semana, ficando uma situação complicada”, disse o major Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil na capital. (Foto: Dell Pinheiro)

Na manhã desta quarta-feira, 5, o nível do Rio Acre alcançou 8, 48 metros, segundo a Defesa Civil de Rio Branco. A previsão é de pouco volume de chuvas até sábado, 8, porém, pode se intensificar no domingo ,9, e na segunda-feira,10.

Segundo o major Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil na capital, houve uma retração no nível do manancial a partir do dia 2 deste mês. “Para se ter uma ideia, no dia 1° de janeiro, registramos 11, 31 metros, agora está um pouco acima de 8 metros. Essa retração foi na capital e em toda a bacia do Estado. Isso tudo é decorrente da ausência de chuvas fortes nos últimos dias.

O coordenador também ressaltou que ações diárias já estão sendo realizadas pelo orgão de defesa. “Mesmo o rio apresentando sinais de vazante, as chuvas se intesificarão na próxima semana, ficando uma situação complicada. Estamos verificando todas as questões de socorro e resposta. Estamos fazendo o monitoramento dos bairros que podem sofrem com uma possível enchente. Agiremos ao menor sinal de necessidade”.