O empresário Jorge de Souza Batista, conhecido como Jorge das Flores, morreu na noite deste sábado, 5, no Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele foi atingido por dois tiros durante uma tentativa de assalto à sua loja, no bairro Bosque, no início desta tarde.
A vítima foi levada para o Pronto-Socorro e morreu após sofrer duas paradas cardíacas enquanto esperava para realizar uma cirurgia. O empresário foi um dos pioneiros no ramo da floricultura, no Acre e seguia trabalhando na sua loja, criada há mais de 20 anos.
Sobre o crime
A Polícia Civil informou que dois homens, em uma moto, chegaram à loja e um dos assaltantes entrou na loja e anunciou o assalto. Eles pediam por um suposto dinheiro que o empresário teria em espécie, dentro do carro. O empresário teria colocado as mãos nos bolsos para tirar a carteira, mas o homem, armado, atirou contra ele. Após os disparos, o comparsa que esperava no lado de fora fugiu com a moto e o outro saiu andando até um posto de gasolina.
Ele foi preso em flagrante, com a arma do crime e documento da vítima, enquanto tentava fugir em um mototáxi. O preso deve responder pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte.
Leia mais em: Empresário Jorge das Flores é baleado em tentativa de assalto à loja, em Rio Branco