Foi aqui que pediram jogo? Na noite do último domingo (6), aconteceu a formação do terceiro paredão do BBB22 e a líder da semana, Jade Picon, fez um movimento, no mínimo, inesperado: votou em Arthur Aguiar, um de seus aliados.
Até então, todos (incluindo o ator e cantor) esperavam que a influencer indicaria Lucas pela falta de afinidade entre os dois. “Seria muito confortável fazer isso. Mas eu vejo a liderança como uma oportunidade de me posicionar e de mudar o jogo”, disse Jade em parte de sua justificativa.
Assim que Tadeu Schmidt se despediu da casa, Arthur foi cobrar uma satisfação da sister, que dias atrás chegou a prometer que o imunizaria caso vencesse a Prova do Anjo. “Quero entender seus motivos. […] De verdade, nunca pensei que você me colocaria no paredão”, começou ele. “A primeira coisa que você me disse quando ganhei a Prova do Líder foi que com certeza você iria para o paredão. Você ficou triste pela minha liderança porque sabia que, com isso, eu não poderia te imunizar”, explicou a influencer.
O ator e cantor, então, questionou por que ela não o chamou para conversar, já que os dois sempre tiveram uma boa relação. “Você poderia ter me dado a oportunidade de me justificar, de dizer o quanto eu estava abalado quando falei aquilo. Eu sabia que iria mesmo para o paredão”, lamentou. “Então, esse também foi um dos meus motivos, querer ver o que aconteceria se eu tirasse a primeira opção de voto da casa. Realmente, você iria para o paredão de qualquer jeito. O que eu te tirei, e por isso peço desculpa, foi a chance de você se livrar pelo Bate-Volta. Mas nunca vamos saber se você teria vencido ou não”, rebateu Jade.
A sister também pontuou que, nos últimos dias, os dois acabaram se distanciando. “Eu estou no monstro desde sexta-feira”, ressaltou ele. “Eu também fiquei mais isolada, lá em cima [no quarto do líder]. Mas tive mais tempo para observar algumas atitudes suas e muita coisa mudou”, emendou a influencer, se referindo ao modo como o ator e cantor reage às brincadeiras de Pedro Scooby e Douglas Silva e ao momento em que ele ficou em silêncio quando Tiago Abravanel descreveu uma atitude da dupla como bullying. “Boa sorte e, agora, que seja feita a vontade do público”, finalizou ela.