O boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), feito por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) apontou uma queda no número de casos de infecção por coronavírus ao registrar 31 novos casos neste sábado, 5. Entretanto, o número de óbitos aumentou, com o registro de oito mortes pela doença.
Dessa forma, o número de infectados subiu para 105.874 e o de óbitos para 1.894 em todo o estado. Veja abaixo os dados dos óbitos:
Natural de Feijó, M.L.L.R, de 78 anos, deu entrada no dia 24 de dezembro e faleceu no dia 3 de fevereiro, no Hospital Regional do Juruá.
Natural de Rio Branco, M.N.P.N, de 72 anos, deu entrada no dia 25 de janeiro e faleceu no dia 3 de fevereiro, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Natural de Sena Madureira, E.O.M, de 44 anos, deu entrada no dia 31 de janeiro e faleceu no dia 3 de fevereiro, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Natural de Rio Branco, J.P.S, de 68 anos, deu entrada no dia 6 de janeiro e faleceu no dia 9 de janeiro, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Natural de Rio Branco, A.F.C, de 76 anos, deu entrada no dia 1° de fevereiro e faleceu no dia 1° de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).
Natural de Plácido de Castro, J.S.R, de 70 anos, deu entrada no dia 3 de fevereiro e faleceu no dia 4 de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).
Natural de Rio Branco, R.N.S.B, de 61 anos, deu entrada no dia 31 de janeiro e faleceu no dia 4 de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).
Até o momento, o Acre registra 288.515 notificações de contaminação pela doença, sendo que 181.343 casos foram descartados e 1.298 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).
Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.
Veja também: Paciente do Unacom denuncia falta de medicamentos para realizar quimioterapia