O detento em liberdade condicional Rosinaldo Medeiros de Oliveira, de 49 anos, morreu, na noite desta segunda-feira,7, após uma perseguição policial pelas ruas do município de Epitaciolândia, fronteira com a Bolívia, no interior do Acre. O vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento em que o motociclista perde o controle do veículo, bate no meio fio e é arremessado da moto em uma calçada.
De acordo com informações da polícia, Medeiros foi flagrado em “atitudes suspeitas” e, ao tentarem abordá-lo, ele teria saído em disparada na motocicleta. No trânsito, o suspeito fez um gesto indicando que estava armando e uma perseguição iniciou com os policiais do Grupo GIRO.
Em alta velocidade, o suspeito entrou na contramão da Avenida Santos Dumont, principal via da cidade, e em seguida acessou a rua Rua Alexandre Esteves, ainda na contramão, quando perdeu o controle da moto ao fazer uma curva. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU chegou a ser acionado, mas a vítima morreu na hora do acidente, às 22h55.
Rosinaldo Medeiros cumpria pena por crimes praticados nos estados de Rondônia e Acre.