Todas as regionais do Acre estão na faixa amarela do Nível de Classificação de Risco do Pacto Acre sem Covid, conforme decreto publicado na edição desta terça-feira, 1º de fevereiro, do Diário Oficial do Estado (DOE). A decisão é válida até o dia 28 de fevereiro deste ano, e ocorre um dia após o Acre registrar recorde de casos registrados em apenas um dia, 3.111 na segunda-feira, 31 de janeiro.
Desde dezembro do ano passado, o Acre está na bandeira amarela, quando o último decreto foi estabelecido, com validade até 31 de janeiro. A bandeira amarela, que indica atenção, permite o funcionamento dos setores e atividades comerciais e sociais com lotação de 50% da capacidade de público.
Pandemia no Acre
No Acre, o número oficial de infectados até o momento é de 101.260, enquanto o número oficial de óbitos chega a 1.871 em todo o Estado.
Até o momento, o Acre registra 279.869 notificações de contaminação pela doença, sendo que 178.104 casos foram descartados e 505 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 90.873 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 65 seguiam internadas até a divulgação do último boletim.