X

Após um mês em alta, casos de Covid-19 começam a baixar no Acre, nesta segunda

Foto: Erkan Utu/Pexels

Após cerca de um mês com casos em alta e recorde de novos casos de Covid-19 em 14 horas no Acre, a Saúde registra 41 novos casos nesta segunda-feira,7. No último domingo,6, foram 64 novos casos registrados. A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informou que o número de infectados subiu para 105.979 em todo o estado.

No boletim desta segunda, dois óbitos também foram registrados, já no domingo, foram 3 casos, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 suba para 1.899, no Acre. Veja abaixo os dados das vítimas da doença:

Óbitos (Segunda-feira,7):

Natural de Rio Branco, L.R.N, de 82 anos, deu entrada no dia 31 de janeiro e faleceu no dia 2 de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia.

Natural de Rio Branco, M.G.N.C, de 53 anos, deu entrada no dia 26 de janeiro e faleceu no dia 30 de janeiro, na Fundação Hospitalar Estadual do Acre.

Óbitos (Domingo,6):

Natural de Rio Branco, E.G, de 72 anos, deu entrada no dia 18 de janeiro e faleceu no dia 4 de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia.

Natural de Cruzeiro do Sul, A.G.S, de 83 anos, deu entrada no dia 11 de janeiro e faleceu no dia 5 de fevereiro, no Hospital Regional do Juruá.

Natural de Cruzeiro do Sul,  M.R.A, de 80 anos, deu entrada no dia 2 de fevereiro e faleceu no dia 4 de fevereiro, no Hospital Regional do Juruá.

Até o momento, o Acre registra 288.656 notificações de contaminação pela doença, sendo que 181.395 casos foram descartados e 1.282 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Daniel Scarcello: