O corpo de Francisco das Chagas Silva de Souza, de 14 anos de idade, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 7 horas da manhã desta terça-feira,22, no Rio Tejo, em Marechal Thaumaturgo. O adolescente, morador da comunidade Foz do Baje, estava desaparecido desde o último sábado, 19, quando saiu para pescar.
O filho da dona Francisca Zenilde Souza da Silva e do senhor Francisco Flávio Barreto teve um ataque epilético ao tentar olhar o anzol que havia deixado esperando, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O adolescente caiu da canoa e desapareceu no rio, por volta das 17 horas. A Defesa Civil foi acionada e uma equipe do Corpo de Bombeiros partiu da cidade de Cruzeiro do Sul na manhã de domingo.
A equipe procurou pelo corpo durante toda a segunda-feira,21. “Lá estava muito difícil o mergulho, pois com essas chuvas o Rio subiu muito o nível e estava descendo muito balseiro, o que dificultou de mais o mergulho. São 370 quilômetros de distância que percorrram de Cruzeiro do Sul até lá, pelo rio. Em Marechal Thaumaturgo, subiram mais 50 quilômetros pelo Rio Tejo até chegar ao local”, explicou o Tenente Josadac.