As imagens de um drone ajudaram na prisão de um homem de 25 anos, no final da tarde do último domingo, 27, no Ramal do Mutum, área rural de Rio Branco. O homem é suspeito de roubar uma motocicleta de um morador do Ramal e com ele a Polícia Militar também apreendeu uma arma de fogo.
Durante patrulhamento na região, uma equipe da PM encontrou uma motocicleta às margens da via, com a ignição acionada. Enquanto averiguavam a situação do veículo, uma guarnição informou sobre o roubo de uma moto naquela região.
Com o uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA), os populares drones, os militares localizaram o suspeito escondido, deitado em uma região de densa vegetação. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla).
Segundo a PM, o uso de drones faz parte de um processo de modernização da instituição, que conta com a nova ferramenta nas atividades operacionais diárias. Os militares participaram de capacitações para operar os equipamentos, que já estão sendo utilizados no planejamento da Diretoria Operacional da instituição (DIROP).