Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Balseiros começam a ser retirados para evitar acidentes e danos a estrutura das pontes

(Foto: Dell Pinheiro)

Com a elevação do nível do Rio Acre na capital acreana, troncos, pedaços de árvores e resto de vegetação, são arrastados pelo manancial formado balseiros. Para evitar danos na estrutura das pontes, e acidente com os que navegam no rio, operações de limpeza já estão sendo realizadas em Rio Branco.

Na manhã desta segunda-feira, 21, uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), fez a limpeza em uma das pilastras da Passarela Joaquim Falcão Macedo, localizada no Centro da cidade.

A ação, que também é efetivada pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, deve se intensificar nos próximos dias, pois a subida da lâmina d’água do manancial, aumenta de forma significativa o volume de entulhos na estrutura das pontes.

Em 48 horas o manancial elevou suas águas em 3 metros, passando da cota de alerta, e se aproximando da cota de transbordamento (Foto: Dell Pinheiro)

Três metros em 48 horas

Na medição feita por volta de 5:30h desta manhã, o nível do Rio Acre, em Rio Branco, registrou 13,76 metros. Segundo a Defesa Civil Municipal, em 48 horas o manancial elevou suas águas em 3 metros, passando da cota de alerta, e se aproximando da cota de transbordamento, que é de 14 metros.

Sair da versão mobile