Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com estoque em nível crítico, Hemoacre faz apelo a doadores de sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) continua com o seu estoque de sangue baixo, podendo atingir níveis críticos. A situação se agrava ainda mais em datas comemorativas, como no período de carnaval. Como ocorre todos os anos, o Hemocentro intensifica suas campanhas para atrair um número maior de voluntários; sempre alertando que a redução das doações pode comprometer a realização de cirurgias e o atendimento a pacientes que necessitam de reposição ou transfusão.

“Esse período tem sido muito difícil. Muita gente ‘pegando’ covid-19, muitos gripados, pessoas que não estão doentes, mas estão com familiares doentes, e que as vezes não podem se ausentar. Então, tudo isso interfere bastante, além do carnaval que diminui ainda mais as doações. Por isso, fazemos esse chamado. A nossa busca por voluntários é contínua. Se você está bem de saúde, antes de se ausentar nesse feriado, tornesse um doador, se ainda não é. Uma bolsa de sangue pode ajudar até quatro vidas”, ressaltou Joseane Amorim, coordenadora do Hemoacre .

O Hemocentro fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, Bosque, e funciona das 7h às 18h, sábados e feriados (Foto: Dell Pinheiro)

Requisitos para doar

O Hemocentro fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, Bosque, e funciona das 7h às 18h, sábados e feriados. Telefones para contato: (68) 3248-1380 | (68) 3248-1377 | (68) 3228-1494.

Sair da versão mobile