Pelo terceiro dia consecutivo, a BR-364 continua bloqueada, devido à cheia do rio Jamari, entre as cidades de Porto Velho e Ariquemes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as águas ocupam mais de meio quilômetro de pista e, em alguns pontos, a profundidade é superior a 1,6 metros.
Desde a sexta-feira, 25, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza uma intervenção no local, mas ainda não há previsão de liberação da pista, portanto, Acre e parte de Rondônia seguem isolados via terrestre.
Com a rodovia intransitável, cresce a preocupação da população acreana sobre a possível falta de alguns recursos como alimentação e combustível. Sobretudo, tanto o Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre (Sindepac) quanto a Associação Acreana de Supermercados (ASAS) tranqulizaram a população, informando que não há risco de desabastecimento.
Outros pontos
Além da BR-364, a PRF também informou que a BR-421 está parcialmente fechada e a instituição coordena a Operação Pare e Siga para dar maior segurança aos motoristas no local. As águas ocupam a pista, mas ainda é possível transitar, no entanto, para evitar acidentes, às 18 horas haverá novo fechamento total.
A BR 540 também permanece totalmente fechada para trânsito.